POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução IMBONDEX TURISTICA LIMITADA
Com uma extensão de 33.016 km2, e situado no litoral norte de Angola, a província do Bengo literalmente "abraça" a província de Luanda partilha fronteiras com as províncias do Zaire, Uige, Kuanza Norte e Kuanza Sul.

Está constituído por 5 Municípios: Ambriz, Icolo e Bengo, Muxima, Nambuangongo e Dande. É uma província relativamente "recente", uma vez que ganhou esse estatuto apenas em 1980. A capital da província é Caxito. Tem um clima tropical seco e uma temperatura média que ronda os 26ºC. Sabia que: Muxima significa coração em kimbundu? A população do Bengo é essencialmente de origem Ambundo. A sua principal actividade é a agricultura e a pesca.

Luanda basicamente abastece-se de legumes nessa zona, e são frequentes os passeios de compra de verduras na zona da Funda. É também um destino frequente para compra de peixe (com especial referência para o cacusso ou tilápia peixe de água doce muito apreciado grelhado) ou marisco (lagosta).

A principal língua nacional utilizada na província é o kimbundu. Apesar de não dispor de estruturas administrativas de nível provincial é uma província que tem visto crescer o seu pólo industrial com destaque para a zona de Bom-Jesus onde se encontram já implantadas algumas unidades fabris de grande importância a nível nacional.

É uma zona incrivelmente rica em termos de turismo, muito multifacetada, capaz de agradar pela sua variedade a "gregos e troianos". Senão vejamos: possui uma reserva animal, uma reserva florestal, vários rios (Kwanza, Bengo, Dande, Longa e Onzo) que cruzam a província, praias de incomparável beleza, lagoas, ruínas da época colonial...

Se pensa visitar a zona não se esqueça da sua câmara fotográfica, vai certamente precisar dela! A proximidade da capital faz do Bengo um destino turístico por excelência mesmo que seja apenas para uma escapadinha de fim- -de-semana. Um mergulho nas praias de Sangano, Cabo-Ledo, um passeio no Parque da Quissama ou no rio Kwanza são razões mais do que suficientes para explorar a beleza desta incrível zona. Mas se preferir destinos menos explorados que tal a praia da Pambala ou a de Santiago?

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Onde divertir-se
> Festas e eventos > Onde comprar > Prática de Desportos
> Itinerários
  Copyright © 2012 Elta