POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução IMBONDEX TURISTICA LIMITADA
É a segunda maior província de Angola depois do Moxico e situa-se no Sudoeste do país.

É no, entanto, uma das menos populosas. Estende-se por uma área de 199.049 km2 e conta com 9 municípios: Cuchi, Menongue, Cuangar, Nankova, Cuito Cuanavale, Mavinga, Calai, Dirico e Rivungo.

A capital da província é Menongue que foi fundada nas margens do Rio Kuebe. O Kuando Kubango tem fronteiras internacionais com a Namíbia e Zâmbia. Apesar dessa posição privilegiada que poderá trazer benefícios futuros no escoamento de produção nacional para os mercados desses países vizinhos, o Kuando Kubango é ainda uma das províncias menos desenvolvida.

Esta província foi uma das mais afectadas pela guerra. Aqui travaram-se as batalhas de Mavinga e Kuíto Kuanavale. A sua população é composta principalmente pelos seguintes grupos étnicos: os N'Ganguelas que se subdividem em N'Yembas e M'Buelas; os Mucussos e os Kuagares.

As principais actividades da população são a agricultura, apicultura, pesca artesanal e pecuária.

A província tem um grande potencial ainda por explorar em termos de riquezas minerais com especial referência para os diamantes, ouro e cobre. O mesmo acontece com o potencial turístico da província.

O clima da província é tropical de altitude e a temperatura media anual é de 20ºC.

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Festas e eventos
> Onde comprar
  Copyright © 2012 Elta