POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Para visitar
Igreja de Nossa Senhora da Muxima – foi construída entre 1641-1648 após a transferência da imagem da Nossa Senhora da Muxima pelos holandeses para o local. Localizada na localidade com o mesmo nome a cerca de 130km da capital é considerada monumento nacional desde 1924. Localizada na vila com o mesmo nome esta igreja alberga o santuário da Nossa Senhora da Muxima e recebe anualmente milhares de peregrinos sobretudo por altura da Festa da Nossa Sra. da Muxima que se celebra em Setembro.

Fortaleza da Muxima – erguida no cimo de um monte na margem esquerda do rio Kwanza em 1599 por forças portuguesas (que nessa altura se encontravam em desvantagem em relação às forças holandesas) como defesa do presídio que aí servia de entreposto de mercadorias e escravos que aguardavam transporte para o continente americano. Foi também decretado monumento nacional em 1924.

Parque Nacional da Kissama – Com uma extensão de 990.000 hectares, este parque nacional foi inicialmente uma reserva de caça e é desde 1957 um dos maiores parques em toda África. A dura guerra que se abateu sobre Angola deixou, no entanto, a população animal do parque dizimada. A Operação Arca de Noé propõe-se fazer o repovoamento animal do parque que inclui elefantes, pacaças, palancas vermelhas, assim como uma grande variedade de aves exóticas. O parque dispõe ainda de bungallows para alojamento de visitantes.

Reserva Florestal da Kibinda – Com uma extensão de 100km2 esta reserva florestal é do tipo floresta húmida de nevoeiros, tem como tipos de vegetação a Floresta húmida de nevoeiros, floresta de cafeeiro secundarizada, mosaico de savana zambeziaca e outros, distribuídos por uma área de 100 Km². Reserva Florestal de Kibinda: Com uma área de 100 Km2, esta limitada a Norte com a picada que vai do Nova Caipemba ao Kitexe, a Sul com a estrada que vai do Kitexe a aldeia viçosa, a leste com o rio Loge e a Oeste com o rio Vamba. Reserva Florestal do Kibaxi-Piri / Bengo: Com uma área de 200 km2, localiza-se na junção do meridiano 14`30 com o paralelo 8` 35. É limitada a Norte e Leste pelo Rio Loma e a Sul e Oeste pelo Rio Ocua. Apresenta os seguintes tipos de vegetação: Floresta húmida de nevoeiros semi-decidua, poliestrata, guineense-zembeziaca, mesoplástica: Celtis, Albiza, Morus, Ficus, etc.

Algumas ruínas que importa mencionar no Bengo são: Fostuir da Kissama, Farol do Cal de Bom Jesus, Ruínas da antiga residência do Chefe de Posto do Bom Jesus, Antiga Igreja dos Jesuítas da Barra do Dande e Sítio Arqueológico do Ambriz.
  Copyright © 2012 Elta