POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução UNITEL SOCIEDADE ANONIMA
Com uma área de 77.367 km2 a província tem 4 municípios: Saurimo, Dala, Muconda e Cacolo. A capital da província é Saurimo. Com um clima tropical húmido, a temperatura média anual da província é de 22 ºC.

Nasceu em 1978 pela divisão da província da Lunda. Os Lunda-Tchokwe formam a maior parte de população, com destaque também para os Bângalas, Xinge, Minungos, Luvales, Mbundas e Balubas (grupo étnico resultante da mistura de povos da região do Moxico e Lunda Norte).

As principais actividades económicas da província são a agricultura e a extracção mineira. É de referir também, para além da pesca artesanal, a produção de artesanato que tem a sua maior expressão na escultura.

A escultura representa um dos pontos de maior relevância da Cultura Lunda--Tchokwe, aliás riquíssima a nível de folclore, musica, danças tradicionais, canções, etc.

Fica a questão: o quê que dá mais fama à Lunda neste momento: a sua cultura ou os diamantes? Adivinha Lunda-Tchokwe – "Yia unai kachiku- tala kunyima?" (Quem é que caminha sem olhar para trás?) "Lwije" (O rio)

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Onde divertir-se
> Festas e eventos > Onde comprar > Prática de Desportos
> Itinerários
  Copyright © 2012 Elta