POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Para visitar
O potencial turístico da província é ainda um diamante em bruto. Existe uma zona que se começa a destacar na cena turística da Lunda Sul que é a região do Luari, mas existem outro pontos a destacar.

Lagoa do Luari – situada a cerca de 8/km a leste de Saurimo. Possui águas navegáveis e é rica em recursos piscatórios. Foi já erguido um restaurante na zona, e está em marcha um projecto para destacar esta zona na cena turística da província, com a futura implantação de uma unidade hoteleira.

Bispado e Monumento Religioso Nossa Sra. De Lourdes – situado em Saurimo, data de 1930.

Monumento Religioso da Missão Católica – 1948 ao lado do bispado. Em Saurimo.

Sé Catedral de Saurimo - Igreja dedicada à Nossa Senhora de Assunção construída entre 1958 e 1959, foi finalmente benzida em 1961.

Área Turística do Elengue – a 10 km de Saurimo, na rota para Catoca. Mona Quimbundo, Sueji, Itengo – lugar onde foram travadas batalhas com colonos. Existem riachos e quedas de água grande beleza natural. Existem alguns exemplares de Arquitectura colonial que importa mencionar como a Residência Antigos Funcionários da Administração Pública, Residência do Governador e Edifício dos CTT.

A fauna da província é rica em animais selvagens tais como: elefantes, golungos, palancas vermelhas, hipopótamos, leões, crocodilos, leopardos, cabras e gatos selvagens, assim como giboias, cobras voadoras e surucucus. Existe também uma grande variedade de aves como águias, cegonhas, garças, capotas, perdizes e patos bravos. Tudo isto faz com que esta região proporcione boas condições para safaris fotográficos. Sabia que a capota, tipo de galinha selvagem é chamada no Brasil de galinhad'Angola? As margens dos rios proporcionam uma boa alternativa de passeio.

Ao longo dos rios é possível encontrar uma vegetação de incríveis matizes de verde. Os rios a referir são: Mombo, Luachi, Chicapa, Luachimo, Chiumbe e Cassai cuja nascente se encontra na zona do Alto Chicapa a uma altura de 1300m.Existem ainda os rios Muanguês, Cuango, Luó, Luavuri, Cucumbi e Luzia.

Em todos estes rios existem condições para pesca desportiva.
  Copyright © 2012 Elta