POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução SODIAM SOCIEDADE ANONIMA RESPONSABILIDADE LIMITADA
Com uma área de 97.602 km2, a província tem 14 municípios que são: Malanje, Massango, Marimba, Calandula, Caombo, Cunda Dia Baze, Cacuso, Kiwaba Nzoji, Quela, Mucari, Cangandala, Kambundi Katembo, Quirima e Luquembo. Malange é a capital da província.

A população da província é de origem muito variada, que se inserem em 3 grupos linguísticos: Kimbundu, Kikongo e Ambundo. A maioria da população dedica-se a agricultura.

O clima é tropical húmido com temperaturas médias que rondam os 22ºC. É uma província privilegiada em termos de belezas naturais.

As Pedras Negras de Pungo Andongo, assim como as Quedas de Kalandula deixam qualquer visitante maravilhado pela sua imponência. O Morro do Bongo, a Mesa da Rainha Ginga, as Quedas de Kalandula são outras das atracções que não deve deixar de visitar. Em Capanda está situada a maior barragem do país.

A região possui uma vasta fauna, de entre os quais se destacam a Palanca Negra Gigante, os Mabecos, Hiena Malhada, Leopardo, Chita, Gunga, Kissoma, Puku, Songue, Bambi comum, Pacaça, Elefante, Lebre, Palanca Vermelha, Golungo, Nunce, Búfalo, Javali, Hipopótamo, Crocodilo, Leão, Onça, Pongolim, entre outros, incluindo várias espécies de aves.

Sabia que: Malange é a "casa" da Palanca Negra Gigante, um dos mais raros antílope do Mundo. É o símbolo da TAAG e da Selecção Angolana de Futebol.

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Onde divertir-se
> Festas e eventos > Onde comprar > Prática de Desportos
> Itinerários
  Copyright © 2012 Elta