POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução EPAL EMPRESA PUBLICA AGUAS LUANDA EMPRESA PUBLICA
Com uma área de 223.023 km2 o Moxico é a maior província de Angola e tem 9 municípios: Camanongue, Léua, Luacano, Luau, Luchazes, Lumbala Nguimbo Lumege e Alto Zambeze.

Luena é a capital da província. Existem basicamente seis grupos étnicos que são: os Tchokwe, Luvale, Umbundo, Bundos, Luchazes e Lunda Dembo.

A lingua nacional mais falada é o Tchokwe. A população dedica-se basicamente a agricultura de subsistência. O mel da região é afamado pelas suas propriedades medicinais, obtido a partir das flores de alguns tipos de árvore como o mussixi e a muvuca.

O clima é tropical húmido de altitude, com temperaturas médias anuais de 21º C. A paisagem da província caracteriza-se pelas famosas chanas do leste, que servem de habitat para animais como palancas, gnus, leões, onças, leopardos, hienas, búfalos, songues, javalis, raposas, elefantes, gazelas, cabras e rinocerontes.

Sabia que o nome da província provém da palavra "muxico" que é o nome dado a uma espécie de cesto ou mochila tradicional que servia para transporte de viveres e armas para a luta de resistência à ocupação colonial portuguesa?

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Onde divertir-se
> Festas e eventos > Onde comprar > Itinerários
  Copyright © 2012 Elta