POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução PORTO LUANDA EMPRESA PUBLICA EMPRESA PORTUARIA LUANDA
A província do Namibe estende-se por 57.091 km2 e tem 5 municípios: Namibe, Bibala, Camucuio, Virei e Tômbwa. A capital provincial é Namibe.

O clima é do tipo desértico com uma temperatura média anual de 21 ºC. O clima da província é influenciado pela Corrente Fria de Benguela.

O Namibe é a província onde o deserto se encontra com o mar, criando paisagens de rara beleza. Tem um potencial turístico incrível, donde destacamos também as suas pinturas rupestres e uma planta adoptada como símbolo da província – a Welwistchia Mirabilis- símbolo da resistência no deserto.

Sabia que Tômbwa é o nome dado localmente à Welwistcha Mirabilis, nome adoptado posteriormente pelo porto comercial da província? O seu porto é o terceiro do país em termos de importância, a seguir ao Porto do Lobito, e serve sobretudo a indústria pesqueira da província que tem visto crescer a sua vertente de exportação.

A pesca é assim a principal actividade económica da província, mas há ainda a realçar a extracção de sal e de pedras ornamentais.

Sabia que – o primeiro nome do Porto do Tômbwa foi Porto Alexandre por causa do explorador britânico que esteve em Benguela que então integrava também o município de Namibe? Se visitar a província não pode deixar de experimentar a emoção única que oferece um passeio pelo deserto do Namibe que é o precursor do Deserto do Kalahari na Namíbia.v
Em algumas partes da província ainda é possível encontrar pequenas comunidades bosquimanes que mantêm os seus hábitos e costumes.

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Onde divertir-se
> Festas e eventos > Prática de Desportos > Itinerários
  Copyright © 2012 Elta