POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução LOGICMIND LIMITADA
Com uma área de 58.698 km2, o Uige está subdividido em 16 municípios: Alto Cauale, Ambuíla, Bembe, Buengas, Bungo, Damba, Kimbele, Kiteche, Macocola, Maquela do Zombo, Mucaba, Negage, Puri, Sanza Pombo, Songo e Uíge que é a capital da província.

A população da província é maioritariamente pertencente ao grupo étnico dos Bakongo, mas também dos Kimbundu e dos Ovimbundo, e a principal língua falada na província é o Kikongo.

O clima da província é tropical húmido com uma temperatura média anual de 24 ºC. A principal actividade da população é a agricultura.

O Uige já foi a "capital" angolana do café, durante a época colonial a província estava dividida em vastas roças de café. A espécie plantada na região era a robusta, chegando mesmo a exportar 400.000 toneladas anualmente. Neste momento a província tenta recuperar o seu lugar como potência nacional de produção de café.

Hoje em dia a província começa a explorar as potencialidades madeireiras da densa floresta tropical que cobre boa parte da região.

Existem também minas de cobalto e cobre ainda por explorar na região. Os rios Zadi, Dange, Lúria, Lucala e Luvulu cruzam a província.

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde Relaxar > Onde divertir-se
> Festas e eventos > Onde comprar > Prática de Desportos
> Itinerários
  Copyright © 2012 Elta