POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 História COMPANHIA POLVORA E EXPLOSIVOS ANGOLA SOCIEDADE ANONIMA RESPONS
O navegador português Diogo Cão,aquando da sua chegada às costas de Angola em 1482, encontrou já um reino estruturado – O Reino do Congo, formado pelos povos Bantu, vindos essencialmente do Norte.

Foi então estabelecida uma relação cordial entre os portugueses e os soberanos do Reino com intensas trocas comerciais. Mas essa relação cordial foi quebrada quando Paulo Dias de Novais iniciou a ocupação e administração directa da orla marítima através do estabelecimento de várias capitanias.

Paralelamente inicia-se o tráfico de escravos para o Brasil até ao século XIX quando foi abolida a escravatura.

Angola é um jovem país que conquistou a sua independência em 1975 após mais de 500 anos de colonização portuguesa. A 4 de Fevereiro de 1960 dá-se o início da luta armada de libertação (com destaque para três partidos armados – MPLA, FNLA e UNITA).

A 11 de Novembro de 1975 é proclamada a independência de Angola pelo Dr. António Agostinho Neto. Não foi ainda, no entanto, nessa altura que Angola alcançou a tão ansiada paz.

Os principais partidos armados envolveram-se numa guerra pelo poder que se prolongou por longos anos. Conquistada a paz, Angola encontra-se neste momento num dinâmico processo de reconstrução nacional. Todos os sectores da economia angolana, assim como as infra-estruturas têm sido alvo de esforços de revitalização.
  Copyright © 2012 Elta