POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução EMPRESA PORTUARIA LOBITO
Situa-se no litoral-centro de Angola e é constituída por 9 municípios: Benguela, Baia Farta, Balombo, Bocoio, Caimbambo, Chongoroi, Cubal, Ganda e Lobito.

Com uma extensão de 37.802km2. Benguela é conhecida principalmente pelas suas praias e pelo Porto do Lobito que é o segundo porto mais importante do país.

As principais cidades da província são a cidade de Benguela, Lobito e Baía-Farta. Sabia que: a cidade de Benguela é conhecida como a Cidade das Acácias Rubras por causa da colorida presença desta bonita árvore pelas suas ruas? O clima da província é tropical árido e a temperatura média anual ronda os 24ºC, sendo que a corrente fria de Benguela que parte da Antárctida modera a temperatura da região e reduz a humidade.

Em termos de altitude podemos subdividir a província em três zonas distintas: a zona litoral, cuja altitude vai dos 0 aos 500m, a zona central com uma altitude dos 500 aos 1200m e a zona oriental com uma altitude média superior a 1500m. A fauna da província é constituída essencialmente por Zebras, Leões, Elefantes, Olongos, Golungos, Búfalos, Onças, On-na zona de Mamué que fica na fronteira com a província do Namibe.

A população de Benguela é na sua maioria da etnia Ovimbundu e Nganguela. A língua mais falada na região é o umbundo. A população dedica-se na sua maioria à agricultura, pecuária e pesca.

O Caminho-de-ferro de Benguela (CFB) que foi concebido para atravessar o país até à fronteira com a Zâmbia e a República Democrática do Congo foi primordial no desenvolvimento da região que se afirmou como entreposto comercial de grande importância em África, sendo mesmo um poderoso eixo de desenvolvimento urbano, social e económico de Angola. A história da cidade do Lobito confunde-se com a história do CFB.

Sabia que: por causa do CFB o governo belga cedeu por contrato 3.000km2 a Portugal, fazendo avançar a fronteira de Angola cerca de 100km para leste?

> Como chegar > Festas e eventos > Itinerários
> Onde comer > Onde comprar > Onde divertir-se
> Onde ficar > Onde Relaxar > Para visitar
> Prática de Desportos
  Copyright © 2012 Elta