POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Cultura UNITEL SOCIEDADE ANONIMA RESPONSABILIDADE LIMITADA
Uma das grandes mais-valias de Angola é sem dúvida a sua cultura em todas as suas manifestações. A música angolana tanto a tradicional (semba, rebita), como a dita moderna (kizomba, kuduro, zouk) tem sabido trilhar o seu caminho, já com alguma projecção internacional.

Existem alguns instrumentos tradicionais que importa mencionar que fazem parte da riqueza cultural e tradicional angolana, como o batuque, o kissange e a marimba. "À marimba e ao kissange Ao nosso Carnaval Havemos de voltar." As danças tradicionais extremamente ritmadas têm também lugar de destaque não deixando ninguém indiferente.

A cada momento são enriquecidas com novos ritmos e variações como demonstração da apurada criatividade angolana no que a elas diz respeito. O Carnaval é sem duvida uma das expressões culturais a seguir com um conjugar harmonioso de música, dança e tradição. Em termos de artesanato Angola tem sem dúvida muito a oferecer.

O artesanato em madeira é talvez o que tem mais expressão (pau-preto, pau cinza, pau rosa, pangapanga), mas existem ainda outros materiais que são explorados com muita mestria como o barro, a mateba (fibra duma palmeira), bronze, marfim, chifre, etc. Nota importante – Se adquirir peças de artesanato e pretender levá-las para o exterior do país deverá adquirir um selo no Ministério da Cultura e colá-lo na peça.
  Copyright © 2012 Elta