POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução VALERIA TOURS
Cunene situa-se no sul de Angola, a sua capital é Ondjiva.

Conta com 6 municípios: Kuanhama, Ombadja, Cuvelai, Kuroca, Kahama e Namacunde, distribuídos por 87.342Km2. Tem um clima tropical seco, sendo que o mês mais frio é o mês de Julho com 17ºC e o mês mais quente o de Outubro com 26ºC.

As principais actividades económicas da província são a agricultura e a pecuária. A língua mais falada na província é o kwanyama. A paisagem da província é caracterizada por florestas, savanas e estepes.

A sua população é essencialmente rural, predominantemente, de origem Ambó. Contrariamente à maioria da população de Angola os povos do Cunene não são de origem Bantu.

Existem assim na província quatro grupos étnicos que são os Koysan, que são povos nómadas, inofensivos que originalmente vivem da recolha de frutos silvestres e da caça de subsistência, os Ovambos (que se subdividem em Kwanyamas, Cuamatos e Muvales), os Nyanecas Humbes e os Hereros (que por sua vez se subdividem em Mucahones e Mutuas).

A população dedica-se essencialmente à agricultura de subsistência e à pecuária. Existem na província três rios relevantes, são eles: o Cunene, o Cuvelai e o Calonga.

> Como chegar > Onde ficar > Para visitar
> Onde comer > Onde divertir-se > Festas e eventos
> Itinerários
  Copyright © 2012 Elta