POR ENG |O Guia |Contactos |Ligações |Pesquisa
Deixar sugestão
 Introdução MAFCOM ANGOLA COMERCIO GERAL LIMITADA
Com uma área de 34.270 km2, o Huambo situa-se no centro sul do país e tem como capital a cidade com o mesmo nome.

Tem 11 municípios: Huambo, Londuimbale, Bailundo, Mungo, Tchindjenje, Ucuma, Ekunha, Tchicala-Tcholoanga, Catchiungo, Longonjo e Caála.

O clima da província é tropical de altitude, com temperaturas médias de 19 ºC, com uma estação seca e fria e uma estação chuvosa, onde o calor quase não se faz sentir devido às constantes precipitações.

O grupo étnico maioritário é o Ovimbundo, e a principal língua nacional da província é o umbundu. A população da província dedica- -se essencialmente à agricultura, sendo que a província já foi conhecida como o celeiro de Angola, tendo o milho como principal cultura.

Tendo sido muito afectada pela guerra, a província encontra-se neste momento num processo de reconstrução e edificação como a segunda potência nacional a nível da economia. A província do Huambo está neste momento a apetrechar-se para voltar a ter o segundo parque industrial do país.

As reservas minerais da província são ainda um ponto a explorar. Foi em tempos considerada uma das mais bonitas cidades de Angola. Em termos turísticos é, como a maioria das províncias, uma região com muito potencial, porém ainda pouco explorado.

É uma província que poderá vir a tirar partido dos seus rios para a realização de ecoturismo, desportos de aventura, das suas elevações, pedras e montanhas para a prática de rappel, alpinismo, etc...

> Como chegar > Festas e eventos > Itinerários
> Onde comer > Onde comprar > Onde divertir-se
> Onde ficar > Onde Relaxar > Para visitar
> Prática de Desportos
  Copyright © 2012 Elta